domingo, 15 de outubro de 2017

Baby Scream - Idem e Life´s a Trap

Finalizando a noite e as resenhas, uma banda de um artista muito especial. Desde que ouvi seu som pela primeira vez até hoje, o Baby Scream sempre me fez alguém melhor e feliz graças a seu power pop cheio de nuanças alternativas que transitam entre distorções e acústicas cheias de vida e alma. E seu mentor, um argentino chamado Juan Pablo Mazolla é o grande responsável pela criatividade em todo trabalho do Baby Scream. Sempre se apresentando em São Paulo e Santos, o mesmo ainda detém uma simpatia dificilmente vistas. Com seu violão e sua voz a lá Lennon, Juan gosta de tocar e conversar. E se você acha que o cara por fazer o som que faz só curte algo na praia em que toca, engana-se. Juan é um profundo conhecedor de metal, tendo visto inúmeros shows de metal, punk e alternativo. Acreditaria se eu lhe dissesse que numa das últimas conversas ficamos falando sobre King Diamond, Kreator, Angra entre outros? Pois é meu amigo, o cara conhece de metal mais do que muitos metidos a radicais por aí. Mas entende muito de power pop, alternativo e está sempre antenado com o que rola na cena underground.
Aqui temos dois lançamentos trazidos por ele na última feira de discos aonde o mesmo ainda fez um show bem legal juntamente com os brasileiros Ricardo ( guitarrista e um dos donos da Besouro discos além de integrante do Som Três) e Enrico ( baterista e integrante das bandas Som Três e A sea of Leaves) num ambiente acústico e bem agradável. Infelizmente o restante do Baby Scream não podem vir mas ainda espero um show com a banda completa.
Começando com o auto intitulado disco de 2015, o mesmo contém 10 faixas contagiantes e sem invencionices. Aqui é melodia direta e reta com muito feeling e ótimo gosto. Faixas sensacionais como Powerpop crush, Exile, Mental case, The ghosts of Valerie além de Watching the end of the world ( on tv), Nipone, Lazy, What about you? e Twenty seven são algumas das melhores não só do Baby Scream mas de toda a música em geral. Aliás, tais faixas mereciam tocar em rádios pois além de serem de ótima vibração possuem todo o jeitão de estarem entre as melhores da programação. Mas antes de passar para a fita tive que deixar para última a faixa que imprime um sentimento tão bonito que seria uma baita ignorância de minha parte não citá-la e ela chama-se Jekyll & Hyde. Viajante no instrumental juntada com a voz de Juan trata-se duma combinação exata para chegar a perfeição. Pode não ter chego a tal intuito mas que chegou perto chegou.
Já Life´s a Trap saiu em 2016 e nesta versão em fita k7 muito bem feita, tive a emocionante sensação de voltar aos meus tempos de adolescente e colocar a fita para rolar no micro system da minha mãe que por sinal possui um toca fitas. É e sempre será algo que me faz ficar emocionado pois lembro que eram as fitas que eu possuía para ter acesso a música e eu já tive fitas originais. E aqui temos o lado a e lado b, cada um contendo 4 faixas cada. Em cada lado desta fita temos pelo menos uma música de lado que merecem a atenção para análise. Uma delas é The ballad of music biz, linda, sentimental e por ela me vieram a recordação de como eu ficava horas em frente meu antigo som para gravar as músicas que eu queria ter para ouvir sem parar. Do lado b, Jokes é a outra em questão. Com uma linda camada de teclados e sempre a voz cheia de sentimento deste hermano faz dela algo inesquecível. Mas outras faixas que constam aqui são muito legais como exemplifica Life´s better when ur high, Climbing down, We can´t go back to 17, Wish you were beer, The road bends e Midnight snack que fecha a fita e o momento que passei durante toda a audição de mais dois grandes lançamentos. Sinceramente falando, fico gratificado toda vez que artefatos chegam até mim. Obrigado Juan e a todos do Baby Scream pela ótima música feita para me alegrar. E quinta, teremos nosso grande amigo juntamente com os músicos citados acima na Stormix Lab junto com o A sea of Leaves. Não percam por nada isso!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário